Técnicas de Negociação e Venda
ENQUADRAMENTO
Os processos de negociação são determinantes na qualidade da relação com o cliente e no sucesso da venda. A adoção de comportamentos e atitudes ajustados ao destinatário, bem como de estratégias adequadas aos objetivos, fazem a diferença num mercado onde os produtos e serviços são muitas vezes similares.
OBJETIVOS
Com este Curso pretende-se proporcionar aos participantes um conjunto de conhecimentos, técnicas e oportunidades de treino que lhes permitam participar com sucesso em processos de negociação com clientes.
DESTINATÁRIOS
Profissionais bancários com funções de atendimento integral e personalizado de clientes, bem como gestores de conta.
PROGRAMA
O Processo de Negociação
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A Importância da Negociação no Contexto Bancário Atual
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Conceito
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Estratégias e Táticas de Negociação
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As Fases do Processo de Negociação
A Venda de Produtos e Serviços Bancários
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A Análise dos Clientes
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A Oferta dos Produtos e Serviços do Banco
A Entrevista de Venda
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O Perfil do Comercial
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Importância e Objetivos
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Fases da Entrevista de Venda
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Pós-Venda e Pós-Não Venda
Prospeção de Clientes
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Conceito
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Fontes e Meios de Prospeção