

Novas Competências de Marketing e a Centralidade no Cliente
A Transformação digital no último ano sofreu uma aceleração muito significativa.
Os consumidores foram induzidos para novos modelos de negócio, diferentes marcas e a comprar mais através de jornadas digitais.
O ritmo da mudança, a disrupção e os novos modelos de negócios exigem uma nova liderança, estratégias com propósito e maior foco no cliente
O sucesso é agora ditado pelas empresas que aceitam os desafios e mais rapidamente passam da estratégia à ação.
OBJETIVOS
Neste programa de “Novas Competências de Marketing e a Centralidade no Cliente” serão apresentadas abordagens para a conceção de estratégias centradas no cliente e a criação de valor através da construção de marcas com propósito, o desenvolvimento dos negócios, a inovação da proposta de valor, a promoção de parcerias e ecossistemas, e as mais diferenciadoras experiências de cliente.
PROGRAMA
- Novas perspetivas para o marketing – framework para avaliação da maturidade e planos de desenvolvimento
- Tendências e expectativas dos clientes/consumidores pós-COVID
- Estratégia para a Centralidade no Cliente e a transformação da CX
- Da estratégia à implementação de um modelo para a Centralidade no Cliente
- Contributos para o estudo da Cultura, da Liderança e da Gestão da Mudança num contexto de Centralidade no Cliente
- “Business cases” e aplicações práticas
DESTINATÁRIOS:
- Empresários, administradores, diretores, gestores e líderes de organizações responsáveis pela estratégia, áreas comerciais e de desenvolvimento de negócios.
- Profissionais que desempenhem funções nas áreas comerciais, de marketing, vendas, planeamento estratégico e operações.
METODOLOGIA
- Apresentação e discussão de estratégias, metodologias e casos.
- Refletir, agir (com aplicação de metodologia a casos particulares) e potenciar o desenvolvimento de planos de ações subsequentes.
FORMADOR: João Filipe Torneiro
Acumula mais de duas décadas de experiência no grupo Galp onde liderou a direção de marketing e desenvolvimento de negócio, e, administrou várias empresas. Anteriormente, liderou direções comerciais, de engenharia do terminal GNL de Sines, e, projetos de construção de gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos de fabrico na OGMA, e, iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.
Concluiu recentemente o “Executive Scholar Certificate” na Kellogg School of Management e a sua formação contempla pós-graduações em liderança, estratégia, gestão e marketing (LBS, INSEAD, Univ. Católica e ISCTE). É membro sénior e especialista em energia da Ordem dos Engenheiros. É licenciado em engenharia mecânica (Inst. Sup. Técnico) e em engenharia de máquinas marítimas (Escola Náutica I.D.H.).
Colabora como professor convidado em várias universidades, tem publicado artigos e participado como orador em conferências internacionais subordinadas às suas áreas de conhecimento: customer centricity, inovação, fidelização, transformação digital, liderança, marketing estratégico, gestão de projetos, energia e mobilidade.
Natural de Lisboa, é pai de duas filhas e não se cansa de viajar e praticar desportos.
https://www.linkedin.com/in/joaofilipetorneiro
DURAÇÃO: 8 horas
HORÁRIO:
| Online | 10h00 – 13h00
| Presencial | 09h00 – 12h00 + 13h30 – 15h30