Master Class: O Futuro da Banca e a Transformação do Sistema Financeiro - IFB

Data

A agendar

Horário

18:30 - 20:30

Metodologias

Online por Videoconferência

Master Class: O Futuro da Banca e a Transformação do Sistema Financeiro

PROGRAMA

  • FINTECH E INSURTECH: Desafios e oportunidades para  Bancos e  Seguradoras
  • INTELIGÊNCIA ARTICIAL, BIG DATA E ECONOMIA COMPORTAMENTAL: O papel que desempenham nos novos modelos de negócios.
  • BLOCKCHAIN E CRIPTOMOEDAS: Impacto no sistema financeiro do futuro
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Estratégias de Implementação

 

ORADOR: Sérgio Rebelo

Sérgio Rebelo é o MUFG Bank Distinguished Professor of International Finance da Kellogg School of Management, onde foi diretor do Departamento de Finanças. Antes de ser contratado pela Kellogg, Rebelo foi professor na University of Rochester e na Universidade Católica Portuguesa.

Faz investigação no domínio da Macroeconomia e das Finanças Internacionais. Tem estudado as causas dos ciclos económicos, o impacto das políticas económicas sobre o crescimento económico, e as flutuações cambiais. Recebeu bolsas da Sloan Foundation, do National Bureau of Economic Research, da National Science Foundation e do Banco Mundial.

É membro da Econometric Society, do National Bureau of Economic Research e do Center for Economic Policy Research.

Serviu no corpo editorial de várias revistas, incluindo a American Economic Review, a European Economic Review, o Journal of Monetary Economics, e o Journal of Economic Growth.

Desde 2004, coorganiza o Advanced Workshop for Central Bankers, um programa para investigadores dos bancos centrais que tem reunido centenas de participantes de todo o mundo.

Foi agraciado como Grande-Oficial da Ordem de Sant’Iago da Espada em 2006.

Ganhou o Prémio Ciência da Fundação Gulbenkian em 2008 e o Martin E. and Gertrude G. Walder Award por excelência na investigação em 2013.

Foi consultor do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional, do Board of Governors do Federal Reserve System, do Banco Central Europeu, do McKinsey Global Institute, do Global Markets Institute da Goldman Sachs, e de outras organizações. Rebelo doutorou-se em Economia na Universidade de Rochester.

 

Tags: