Qualidade no Atendimento – Blended Learning
ENQUADRAMENTO
Num contexto em que a qualidade na relação com o cliente se revela decisiva, este Curso tem o propósito de contribuir para a eficácia do negócio, através da simulação de situações reais de interação com o cliente.
Visando garantir uma aprendizagem consistente, participativa e interativa, o Curso adota como metodologia pedagógica o b-Learning, através da junção do e-Learning com a formação presencial. Desta forma, combina as vantagens de cada metodologia: a autonomia consagrada pelo e-Learning, e a vivência prática da formação presencial.
Os participantes poderão assim, de uma forma rápida e apelativa, adquirir e aperfeiçoar os conhecimentos e as atitudes mais adequados ao seu dia-a-dia na relação comercial com o cliente, através de metodologias ativas, treinando competências que visam a melhoria efetiva do seu desempenho profissional.
DESTINATÁRIOS
Colaboradores que vão desempenhar funções de atendimento/comerciais.
OBJETIVOS
Pretende-se com este Curso, desenvolver as competências comerciais e relacionais, dotando o participante de ferramentas que lhe permitam:
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Identificar os factores que determinam a qualidade do atendimento e da relação com o cliente;
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Conhecer as diferentes fases de uma situação de atendimento/venda e estar preparado para atuar em conformidade com o que é esperado de um comercial, em cada uma delas;
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Reconhecer a importância do processo de comunicação na relação com o cliente e saber utilizar estratégias que a favoreçam;
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Lidar com situações de reclamação.
AGENDA
- Identificar os factores que determinam a qualidade do atendimento e da relação com o cliente:
Tendo por base a aplicação de casos práticos de situações quotidianas, vividas pelos participantes. - Reconhecer a importância de cada uma das fases do atendimento/venda:
Verificar que cada fase tem o seu “momento” e estão interligadas entre si, desde o início até ao fim do contacto. - Alertar para a importância do processo de comunicação na relação com o cliente:
Através de simulações, identificar situações em que o processo de comunicação facilita ou dificulta o desenvolvimento de uma relação positiva com o cliente. - Saber lidar com situações de reclamação:
A utilização de simulações, permitirá analisar os comportamentos que se revelam mais adequados a cada situação de reclamação e a evitar conflitos. - Orientar o comercial para uma nova perspetiva profissional:
Através da prática vivenciada no Curso, consciencializar para a importância da adoção de uma atitude adequada às novas necessidades do mercado.
DURAÇÃO:
- Componente e-Learning – Tempo estimado de autoestudo – 1 hora
- Componente Presencial (simulações) – 14 horas – 2 dias
INSCRIÇÕES:
Número máximo de participantes: 15 participantes