IFB - Inteligência Social
Comunicação na Empresa

Contacto

Teresa Corales (Presencial)
Telefone
217916278 *
E-mail
t.corales@ifb.pt
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Data

A agendar

Horário

9:00 - 17:00

Metodologias

Presencial

Inteligência Social – Cliente a 100%

ENQUADRAMENTO
E se, por artes mágicas, fosse possível intuir o que o seu cliente está a pensar, sentir e as suas verdadeiras intenções, para além das palavras?

A linguagem corporal é extremamente fiável e informativa. Saber reconhecer os sinais emocionais não-verbais dos seus clientes e interagir com estes de uma forma harmoniosa a um nível não-verbal é uma competência fundamental nas organizações. E se lhe adicionarmos uma linguagem verbal positiva, assertiva e determinada podemos fazer a diferença!

 

PROGRAMA

TEMAS BENEFÍCIOS APLICAÇÕES
A vantagem competitiva de reconhecer e interpretar as emoções dos clientes
  • Trabalhar competências para descodificar a linguagem corporal dos clientes
  • Identificar as microexpressões faciais da emoção
  • Reuniões de trabalho com clientes internos ou externos
  • Negociações
  • Auditoria
  • Atendimento comercial presencial
  • Apresentações em público
Uma poderosa ferramenta de comunicação: a linguagem corporal
  • Gerir a própria linguagem corporal
  • Identificar formas de demonstrar competência, usando a linguagem corporal
  • Reuniões de trabalho com clientes internos ou externos
  • Negociações
  • Auditoria
  • Atendimento comercial presencial  Apresentações em público
O desafio de usar a linguagem verbal para comunicar eficazmente
  • Potenciar a utilização de uma linguagem positiva, assertiva e “sem gordura”
  • Desenvolver a arte de perguntar para conduzir uma reunião ou negociação
  • Reuniões de trabalho com clientes internos ou externos
  • Negociações
  • Auditoria
  • Atendimento comercial presencial ou telefónico
Criar e reforçar um clima de confiança propício à fidelização dos clientes
  • Sincronizar linguagem verbal e não-verbal
  • Comunicar estabelecendo rapport com o interlocutor
  • Usar a linguagem verbal e a corporal para comunicar com clientes em situações de tensão e conflito
  • Reuniões de trabalho com clientes internos ou externos
  • Negociações
  • Auditoria
  • Atendimento comercial presencial ou telefónico

 

 

 

METODOLOGIA:

Neste curso promove-se a integração entre contribuições teóricas e uma forte componente prática de aplicação dos conhecimentos às realidades profissionais dos participantes. Serão usadas metodologias ativas baseadas em exercícios práticos e simulações.