A Importância da Responsabilidade Social nos Mercados Financeiros - IFB
IFB Formacao 162

Contacto

Catarina Santos
Telefone
+351 217916293 *
E-mail
c.santos@ifb.pt
QR Code

Data

11 Abr 2024

Horário

17:00 - 20:00

Metodologias

Online por Videoconferência

A Importância da Responsabilidade Social nos Mercados Financeiros

Formação válida no âmbito da DMIF II
(quando realizada com avaliação de conhecimentos)

 

DESTINATÁRIOS: 

Responsáveis, quadros e técnicos dos Departamentos Business Strategy, Compliance, Jurídicos, Fiscais, Financeiros, Marketing e Recursos Humanos.

 

PROGRAMA

  1. Como a Ética e as Boas Práticas apoiam a Eficiência dos Mercados
  2. Adoção de Altos Padrões de Conduta… Voluntária ou Obrigatória?
  3. Conceitos Básicos de ESG e sua Aplicação na DMIF II
  4. Investimentos Sustentáveis
  5. Exemplos Práticos

 

FORMADOR: Rui Correia

Atualmente, exerce funções profissionais como Diretor Executivo da Educação na ACI Financial Markets Association (ACI FMA), sendo também Vice-Presidente da Forex ACI Portugal (uma das 60 Associações Nacionais filiadas à ACI FMA).

Desde 2014 é formador certificado em mercados financeiros, tendo colaborado com o IFB e o ISGB em diversos planos de formação para profissionais com envolvimento neste sector.

Anteriormente, e durante 6 anos, foi Diretor de Risk Solutions no Barclays Portugal assumindo a área de produtos de gestão de risco para o segmento de clientes corporate. Antes, trabalhou no Royal Bank of Scotland em Londres e Madrid onde teve a responsabilidade pelo desenvolvimento de soluções de gestão de risco para as áreas de clientes corporate e institucionais em Portugal. Durante os 7 anos em que trabalhou no RBS  teve também oportunidade de desenvolver operações com clientes do Leste Europeu, Espanha e Austrália.

Tendo iniciado a sua carreira em 1989 na área de Mercados Financeiros, Rui Correia acumulou significativa experiência nas áreas de trading, estruturação e vendas nas suas funções desenvolvidas em importantes bancos nacionais e internacionais. Desenvolveu ainda uma extensa rede de contactos e mantém-se ativo em outras atividades relacionadas com os Mercados Financeiros, tentando sempre reforçar e promover as áreas de formação e de certificação de profissionais.

É licenciado em Economia pela ULHT, e Mestre em Finanças, Mercados e Ativos Financeiros pelo ISCTE.

DURAÇÃO:  3 Horas

 

Tags: