Distribuição de Seguros / e-learning
Cumpre os requisitos estabelecidos no RJDS, aprovado pela Lei 7/2019, de 16 de janeiro, em matéria de formação contínua.
ENQUADRAMENTO
O Curso tem o propósito de partilhar um conjunto de práticas que possam servir de referência no desempenho, com profissionalismo, da atividade de distribuição de seguros. Começa por caracterizar, de forma sucinta, o mercado nacional de seguros, ressaltando a importância, quer social, quer económica, desta atividade.
São relembrados também os atributos, benefícios e garantias das principais modalidades de seguro distribuídas no mercado português.
É efetuado um percurso pelas várias fases da jornada do cliente de seguros, evidenciando o papel do distribuidor em cada uma delas.
Por último, é abordado um conjunto de situações práticas de identificação de perfis de clientes e avaliação das suas necessidades, bem como apresentada argumentação de vendas e tratamento de objeções para um conjunto típico de situações.
Os conteúdos contêm uma componente muito prática, com a apresentação de exemplos e diálogos de interação.
OBJETIVOS
No final deste Curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Reconhecer a importância social e económica dos seguros
- Enunciar características dos produtos de seguro
- Descrever o papel do distribuidor nas várias fases
- Atuar com rigor e transparência durante toda a jornada do cliente
- Identificar perfis de clientes
- Efetuar correta avaliação das necessidades dos clientes
- Argumentar corretamente
- Gerir objeções
DESTINATÁRIOS
Pessoas diretamente envolvidas na atividade de distribuição de seguros (PDEADS), bem como outros interessados em aprofundar os temas abordados no curso.
PROGRAMA
1. Os seguros
- O mercado em Portugal
- Importância e objetivos
- Conceitos
2. A oferta– características, modalidades e garantias, e enquadramento fiscal
- Seguros de proteção de pessoas – Vida, Saúde, Acidentes
- Seguros de proteção de danos – Multirriscos, Automóvel, Responsabilidade Civil
- Soluções seguradoras de poupança e investimento
3. A jornada do cliente
- Contratação
- Vigência
- Usufruto
4. A distribuição
- Identificação de perfis de cliente
- A avaliação das necessidades do cliente
- Argumentário de venda
- Tratamento de objeções
DURAÇÃO: 15 horas (tempo estimado de autoestudo)