Distribuição de Seguros / e-learning - IFB
IFB Formacao Intermedia 150

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Ana Margarida Soromenho (e-learning)
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a.m.soromenho@ifb.pt
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Data

A agendar

Metodologias

E-Learning

Distribuição de Seguros / e-learning

Cumpre os requisitos estabelecidos no RJDS, aprovado pela Lei 7/2019, de 16 de janeiro, em matéria de formação contínua.

 

ENQUADRAMENTO

O Curso tem o propósito de partilhar um conjunto de práticas que possam servir de referência no desempenho, com profissionalismo, da atividade de distribuição de seguros. Começa por caracterizar, de forma sucinta, o mercado nacional de seguros, ressaltando a importância, quer social, quer económica, desta atividade.

São relembrados também os atributos, benefícios e garantias das principais modalidades de seguro distribuídas no mercado português.

É efetuado um percurso pelas várias fases da jornada do cliente de seguros, evidenciando o papel do distribuidor em cada uma delas.

Por último, é abordado um conjunto de situações práticas de identificação de perfis de clientes e avaliação das suas necessidades, bem como apresentada argumentação de vendas e tratamento de objeções para um conjunto típico de situações.

Os conteúdos contêm uma componente muito prática, com a apresentação de exemplos e diálogos de interação.

 

OBJETIVOS

No final deste Curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância social e económica dos seguros
  • Enunciar características dos produtos de seguro
  • Descrever o papel do distribuidor nas várias fases
  • Atuar com rigor e transparência durante toda a jornada do cliente
  • Identificar perfis de clientes
  • Efetuar correta avaliação das necessidades dos clientes
  • Argumentar corretamente
  • Gerir objeções

 

DESTINATÁRIOS

Pessoas diretamente envolvidas na atividade de distribuição de seguros (PDEADS), bem como outros interessados em aprofundar os temas abordados no curso.

 

PROGRAMA 

1. Os seguros

  • O mercado em Portugal
  • Importância e objetivos
  • Conceitos

2. A oferta– características, modalidades e garantias, e enquadramento fiscal

  • Seguros de proteção de pessoas – Vida, Saúde, Acidentes
  • Seguros de proteção de danos – Multirriscos, Automóvel, Responsabilidade Civil
  • Soluções seguradoras de poupança e investimento

3. A jornada do cliente

  • Contratação
  • Vigência
  • Usufruto

4. A distribuição

  • Identificação de perfis de cliente
  • A avaliação das necessidades do cliente
  • Argumentário de venda
  • Tratamento de objeções

 

DURAÇÃO:  15 horas (tempo estimado de autoestudo)