IFB - Programa BANCA DIGITAL Everyday Bank
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BANCA DIGITAL Everyday Bank

Everyday Bank

Em 2014 a Accenture colaborou com o IFB na dinamização de um seminário focado no conceito de Everyday Bank e noutras temáticas relacionadas com as grandes mudanças que estão a transformar o sector financeiro.
Entretanto, acentuou-se a pressão sobre os custos, colocando em causa os antigos modelos e exigindo a procura incessante de novas oportunidades de negócio, até porque o desenvolvimento tecnológico tem trazido novos concorrentes que ameaçam, nalgumas áreas, o tradicional predomínio da banca.
Com este Programa, pretendemos dar um passo de continuidade e aprofundar como, através do conceito de Everyday Bank, o Digital pode transformar a relação com o cliente numa lógica de “multicanalidade” inteligente.

 

OBJETIVOS:

  • Perspetivar a evolução para um Banco Digital e analisar os pilares dessa transformação;
  • Conhecer tendências do sector numa abordagem interativa e baseada em casos de mercado e na experiência da Accenture;
  • Compreender como o Digital está a mudar a relação com o cliente.

 

DESTINATÁRIOS:

O programa destina-se a todos os quadros que sintam necessidade de desenvolver e aprofundar conhecimentos sobre as principais transformações que estão a afetar o sector.
Interessa nomeadamente a Diretores e Quadros das áreas de:
  • Canais Diretos
  • Operações
  • Marketing
  • Comercial
  • Balcões

 

PROGRAMA:

01 O Banco Digital e a Relação com o Cliente
  • O Everyday Bank e os seus pilares
  • A “multicanalidade” inteligente
  • O conhecimento sobre o cliente, os seus comportamentos, interesses e preferências de comunicação
  • Utilização de tecnologia digital para maior visibilidade, conversão e interação
02 Transformar de Dentro para Fora
  • A aplicação de Digital aos processos internos
  • O trabalho colaborativo e a produtividade
  • A transformação e valorização do profissional bancário
  • Impacto na relação com o cliente e como a informação de cliente permite uma nova dinâmica comercial
03 Centrar na Experiência de Serviço
  • O desenho de experiência de serviço é um passo fundamental na viagem Digital
  • Realização de sessão interativa e de trabalho em grupo na procura da melhor experiência de cliente de serviços bancários
  • Debate geral em função dos resultados produzidos pelos grupos de trabalho
Interargir e debater
  • Utilização de ferramenta de colaboração online ao longo do período de duração do evento para micro-atividades
  • Estimular a assimilação de conhecimento e partilha de ideias
  • Possibilitar a melhor preparação dos participantes para as sessões 2 e 3

 

ORADORES:

João Santos é Senior Manager da Accenture Portugal na área de Digital, e responsável pela equipa de Accenture Interactive, a qual está focada nas áreas de Marketing Digital, Customer Experience e Digital Production, Omnichannel e canais sociais. Juntou-se à Accenture em 1993 e desde então tem desenvolvido a sua experiência em inúmeras áreas e indústrias, com especial ênfase nos sectores Financeiro e Distribuição tanto a nível nacional como internacional e tem responsabilidade global por desenvolver a área de Gamification. É licenciado em Matemática Aplicada e Ciências Computacionais pelo Instituto Superior Técnico.
Jorge Silva é Senior Manager da Accenture Portugal na área de Digital. Tem mais de vinte anos de experiência em CRM e BI, tendo gerido inúmeros projetos tanto em Portugal como no estrangeiro antes de ingressar na Accenture. Foram os casos da TMN, na qual foi responsável pela área de Business Intelligence e em que liderou o lançamento das marcas UZO e Phone-ix. Assume-se como um apaixonado por descobrir novas formas de explorar processos e negócios. É licenciado em Informática de Gestão pela Universidade Lusófona.
Juan Llaneza é vice-presidente de desenvolvimento de negócio da Fjord, uma empresa do grupo Accenture. É um reconhecido líder na indústria digital pela sua capacidade e projetos de inovação da Fjord para o sector Financeiro em clientes como é o caso do BBVA, Garanti Bank, Sabadell e outros. A sua paixão pela inovação e design permite-lhe estar sempre à frente no que toca às principais tendências e inovações, o que tem sido uma peça fundamental no desenvolvimento da Fjord e do trabalho que realizam para os nossos clientes. É licenciado em Economia pela Universidade de Oviedo.
Miguel de Sousa Cabral é Manager da Accenture Portugal no sector de Serviços Financeiros e tem a seu cargo o desenvolvimento de contas e mercado da Accenture em Serviços Financeiros, contribuindo para a atividade de importantes clientes em Portugal. Desenvolveu toda a sua atividade académica e profissional nas áreas de marketing, vendas e distribuição, nomeadamente em consultoria de gestão para a indústria de serviços financeiros, em diferentes geografias. Possui um mestrado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora e uma Pós-graduação em e-Business pelo ISEG, sendo licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM.

 

METODOLOGIA:

O Programa decorrerá ao longo de três semanas e consistirá em duas sessões formativas e um workshop prático com dinâmica de grupo.
Ao longo de todo o Programa os participantes terão ao seu dispor uma ferramenta de colaboração online, dinamizada pelos coordenadores do Programa, que os ajudará a preparar as sessões presenciais realizando pequenas atividades e beneficiando da partilha de experiências.

 

LOCAL:

IFB – The Portuguese Bank Training Institute
Av. 5 de Outubro, 164, 1069-198  Lisbon,  Portugal

 

INSCRIÇÕES: O número de inscrições é limitado, pelo que serão aceites por ordem de chegada.

CONDIÇÕES: Documentação e coffee breaks incluídos.

CONTACTOS:

Ana Margarida Soromenho
Av. 5 de Outubro, 164, 1069-198 Lisboa,   Portugal
Tel.: (+351) 217 916 274      Fax: (+351) 217 977 732