T. +351. 217916200Bolsa FormadoresSite APB

InforBANCA 106

IFB-InforBanca_106
Edição InforBanca em PDF
Entrevista com…
Luís Mira Amaral
Presidente Executivo do Banco BIC Português
Com as novas exigências regulatórias e do governo das instituições bancárias impostas pelo BCE, Banco de Portugal, União Bancária Europeia e Basileia III, teremos dentro de dois anos um modelo muito diferente e muito mais exigente de gestão dos bancos portugueses.
ANÁLISE ECONÓMICA
Cristina Casalinho
Acresce que, para os bens portugueses subirem na escala de valor internacional, é imprescindível o investimento reprodutivo. A maior capacidade de geração de valor, a principal mudança que a economia portuguesa necessita operar, passa inevitavelmente por investimento em inovação e tecnologia.
Citando...
Nuno Sampayo Ribeiro
Para Nuno Sampayo Ribeiro estamos a assistir a uma viragem na história da humanidade, importando compreender que a alvorada do imposto como fonte de risco legal e reputacional introduziu consequências da maior importância ao nível da sua função enquanto instrumento de governo.
Paula Diogo e Maria João Lima
E se, por artes mágicas, fosse possível intuir o que o seu interlocutor está a pensar, sentir e as suas verdadeiras intenções, para além das palavras?
Tal como podemos melhorar as nossas competências técnicas, também podemos desenvolver as nossas competências emocionais.
Ricardo Brito Barros
Paulo Correia
Secção
GESTÃO DA ATIVIDADE COMERCIAL
Teresa Pereira Esteves
Paulo Cristo
Isabel Ribeiro