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IFB-Marketing e Gestão da Atividade Comercial

Dinâmica de Equipas Comerciais

Dinâmica de Equipas Comerciais

ENQUADRAMENTO

Uma das medidas de sucesso, é a  capacidade de se conseguir agregar as competências e os esforços de todos aqueles que trabalham para o mesmo fim. 
 
Saber trabalhar em equipa é conseguir alcançar mais, fazendo melhor, e de uma forma satisfatória para todos.  O resultado obtido deste modo, é por isso, mais sustentável. 
 
No entanto, o processo de construção de uma boa equipa depende da percepção e do esforço de cada um para alcançar algo mais satisfatório e motivador: chegar aos  objectivos pessoais, através dos resultados obtidos por todos.
 

 

OBJECTIVOS

Este Curso tem como objectivos:
– Conhecer a evolução de uma equipa comercial, com a finalidade de ajustar as atitudes individuais às grupais;
– Desenvolver capacidades sociais indispensáveis ao trabalho em equipa, independentemente da função ou do papel dentro da mesma;
– Dotar a equipa de sistemas eficazes de comunicação global, gestão por objectivos, levantamento de necessidades de formação e avaliação de desempenho;
– Treinar a assertividade funcional e comercial, de forma a que a equipa atinja desempenhos profissionais elevados e que atenda ao princípio da qualidade total.

 

DESTINATÁRIOS

Equipas destinadas a novos balcões.

PROGRAMAS

Estudo dos Fenómenos Grupais
 
  • Conceito de Grupo
  • Trabalho em Equipa
  • Cooperação e Competição Intra e Inter-Equipas
  • A Perspectiva Individual, a Carreira Profissional e o Trabalho em Equipa
  • A Cooperação no Âmbito Micro (Balcão) e Macro (Banco)
  • Marketing Integrado (Interno e Externo) Aplicado às Equipas Comerciais
 
Planeamento, Liderança e Conflito nas Equipas Comerciais
  • O Gosto pelo Trabalho e a Qualidade de Vida
  • A Motivação de Equipas de Trabalho
  • A Liderança Contingencial
  • A Gestão da Assertividade e do Conflito
  • A Importância da Variável Tempo e do Stress para a Eficácia da Equipa
 
Coesão da Equipa para a Eficácia Comercial
 
  • Factores de Coesão
  • Factores que Aumentam e Diminuem a Coesão
  • Consequências da Coesão
  • As Normas do Grupo

DURAÇÃO

18 horas

METODOLOGIA

Disponível em:
 – Presencial

ÁREA TEMÁTICA

MARKETING E GESTÃO DA ACTIVIDADE COMERCIAL

CONTACTOS

  • Teresa Corales (Presencial)

Presencial