Regulamento Geral de Proteção de Dados — Perfil Marketing
OBJECTIVOS
Esta ação de formação visa, fundamentalmente, disponibilizar a todos os formandos os conhecimentos fundamentais relativos à Proteção de Dados pessoais, prosseguindo os seguintes objetivos :
- Reconhecer as definições de “Dados Pessoais”, “Responsáveis pelo Tratamento”, “Subcontratante”, “Titular dos Dados Pessoais” e “Operações de Tratamento”.
- Reconhecer os Riscos do Tratamento de Dados Pessoais nas atividades dos departamentos de marketing.
- Distinguir e responder a situações de exercício de direitos dos titulares dos Dados.
DESTINATÁRIOS:
Colaboradores do Sector Bancário que desempenhem funções na área de Marketing.
PROGRAMA
- Introdução à Privacidade
- Princípios de Proteção de Dados
- Funções e Responsabilidades no Tratamento de Dados
- A Admissibilidade do Consentimento como Condição de Licitude e Finalidade
- Requisitos Específicos do Marketing Direto
- Caso Prático: Decisões Automatizadas de Segmentação
METODOLOGIA:
Baseada na análise de casos práticos que ilustram a aplicação prática do RGPD às necessidades específicas do perfil de destinatários.
CONDIÇÕES:
Associado APB – 350 €
Tabela Geral – 385 €