Marketing de Serviços – Noções fundamentais
ENQUADRAMENTO
Com este curso pretende-se realçar a importância do marketing de serviços e as suas especificidades, que têm aspetos distintos do marketing dito tradicional. Pretendemos que muitos dos conhecimentos adquiridos sejam de utilidade prática nas funções que desempenham.
DESTINATÁRIOS
Colaboradores que desempenhem funções Comerciais e de Marketing que necessitem de aperfeiçoar e trabalhar os conceitos associados ao Marketing de Serviços.
PROGRAMA
1. Introdução ao Marketing
2. A Diferença entre o Marketing de Produtos e o Marketing de Serviços
3. Em que Consiste a Prestação de um Serviço?
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O Marketing-Mix dos Serviços
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O que é um Serviço?
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Classificação dos Serviços
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A importância da Qualidade nos Serviços
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As Dimensões da Qualidade de Serviços
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A Cadeia de Valor nos Serviços
4. Estratégias de Marketing de Serviços
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O Marketing Relacional
– Objetivos e Benefícios
– Gestão da Relação – CRM
– Gerir a Fidelização dos Clientes
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O Posicionamento dos Serviços
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Análise SWOT
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A Diferenciação dos Serviços