IFB - Dinâmica de Equipas Comerciais
IFB-Marketing e Gestão da Atividade Comercial

Data

A agendar

Horário

9:00 - 16:00

Metodologias

Presencial

Dinâmica de Equipas Comerciais

ENQUADRAMENTO

Uma das medidas de sucesso, é a  capacidade de se conseguir agregar as competências e os esforços de todos aqueles que trabalham para o mesmo fim.

Saber trabalhar em equipa é conseguir alcançar mais, fazendo melhor, e de uma forma satisfatória para todos.  O resultado obtido deste modo, é por isso, mais sustentável.
No entanto, o processo de construção de uma boa equipa depende da perceção e do esforço de cada um para alcançar algo mais satisfatório e motivador: chegar aos objetivos pessoais, através dos resultados obtidos por todos.

 

OBJETIVOS

Este Curso tem como objetivos:
    • Conhecer a evolução de uma equipa comercial, com a finalidade de ajustar as atitudes individuais às grupais;
    • Desenvolver capacidades sociais indispensáveis ao trabalho em equipa, independentemente da função ou do papel dentro da mesma;
    • Dotar a equipa de sistemas eficazes de comunicação global, gestão por objectivos, levantamento de necessidades de formação e avaliação de desempenho;
    • Treinar a assertividade funcional e comercial, de forma a que a equipa atinja desempenhos profissionais elevados e que atenda ao princípio da qualidade total.

 

DESTINATÁRIOS

Equipas destinadas a novos balcões.

 

PROGRAMA

1. Estudo dos Fenómenos Grupais
  • Conceito de Grupo
  • Trabalho em Equipa
  • Cooperação e Competição Intra e Inter-Equipas
  • A Perspetiva Individual, a Carreira Profissional e o Trabalho em Equipa
  • A Cooperação no Âmbito Micro (Balcão) e Macro (Banco)
  • Marketing Integrado (Interno e Externo) Aplicado às Equipas Comerciais
2. Planeamento, Liderança e Conflito nas Equipas Comerciais
  • O Gosto pelo Trabalho e a Qualidade de Vida
  • A Motivação de Equipas de Trabalho
  • A Liderança Contingencial
  • A Gestão da Assertividade e do Conflito
  • A Importância da Variável Tempo e do Stress para a Eficácia da Equipa
3. Coesão da Equipa para a Eficácia Comercial
  • Factores de Coesão
  • Factores que Aumentam e Diminuem a Coesão
  • Consequências da Coesão
  • As Normas do Grupo