Dinâmica de Equipas Comerciais
ENQUADRAMENTO
Uma das medidas de sucesso, é a capacidade de se conseguir agregar as competências e os esforços de todos aqueles que trabalham para o mesmo fim.
Saber trabalhar em equipa é conseguir alcançar mais, fazendo melhor, e de uma forma satisfatória para todos. O resultado obtido deste modo, é por isso, mais sustentável.
No entanto, o processo de construção de uma boa equipa depende da perceção e do esforço de cada um para alcançar algo mais satisfatório e motivador: chegar aos objetivos pessoais, através dos resultados obtidos por todos.
OBJETIVOS
Este Curso tem como objetivos:
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- Conhecer a evolução de uma equipa comercial, com a finalidade de ajustar as atitudes individuais às grupais;
- Desenvolver capacidades sociais indispensáveis ao trabalho em equipa, independentemente da função ou do papel dentro da mesma;
- Dotar a equipa de sistemas eficazes de comunicação global, gestão por objectivos, levantamento de necessidades de formação e avaliação de desempenho;
- Treinar a assertividade funcional e comercial, de forma a que a equipa atinja desempenhos profissionais elevados e que atenda ao princípio da qualidade total.
DESTINATÁRIOS
Equipas destinadas a novos balcões.
PROGRAMA
1. Estudo dos Fenómenos Grupais
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Conceito de Grupo
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Trabalho em Equipa
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Cooperação e Competição Intra e Inter-Equipas
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A Perspetiva Individual, a Carreira Profissional e o Trabalho em Equipa
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A Cooperação no Âmbito Micro (Balcão) e Macro (Banco)
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Marketing Integrado (Interno e Externo) Aplicado às Equipas Comerciais
2. Planeamento, Liderança e Conflito nas Equipas Comerciais
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O Gosto pelo Trabalho e a Qualidade de Vida
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A Motivação de Equipas de Trabalho
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A Liderança Contingencial
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A Gestão da Assertividade e do Conflito
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A Importância da Variável Tempo e do Stress para a Eficácia da Equipa
3. Coesão da Equipa para a Eficácia Comercial
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Factores de Coesão
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Factores que Aumentam e Diminuem a Coesão
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Consequências da Coesão
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As Normas do Grupo