IFB - Os Seguros de Saúde na Distribuição Bancária
IFB-banner

Contacto

Teresa Corales (Presencial)
Telefone
217916278
E-mail
t.corales@ifb.pt
QR Code

Data

A agendar

Horário

9:00 - 17:00

Metodologias

Presencial

Os Seguros de Saúde na Distribuição Bancária

ENQUADRAMENTO

A banca tornou-se, nas duas últimas décadas, um canal privilegiado de distribuição de seguros, particularmente em produtos credit linked, seguros associados ao crédito, como é o caso dos empréstimos para habitação que, por razões conjunturais, estão neste momento em forte declínio.
Crescem, entretanto, as dificuldades do Serviço Nacional de Saúde, o que encoraja fortemente as pessoas a aderirem a sistemas alternativos de protecção. Os Seguros de Saúde, em acelerado crescimento, abrangem já cerca de 2 milhões de beneficiários, através de esquemas de grupo ou de contratos subscritos individualmente.
A venda de Seguros de Saúde por intermédio de canais bancários torna-se assim uma excelente oportunidade para os bancos se afirmarem na distribuição dos denominados produtos stand alone, seguros de venda isolada, e não ligados a produtos de crédito. Para além disso, potencia-se o cross selling e minimizam-se os efeitos da diminuição do negócio em outras áreas.

 

OBJECTIVOS:

Evidenciar a relevância da venda de Produtos de Saúde stand alone no âmbito da distribuição bancária;
  • Potenciar a venda proactiva de Seguros de Saúde, nos balcões dos bancos;
  • Munir os profissionais da banca de conhecimentos técnicos essenciais, que permitam a venda de Seguros de Saúde de modo a fidelizarem os clientes e potenciarem o cross-selling na venda de produtos bancários e outros produtos de seguros, tipo stand alone;
  • Contribuir para o aumento do retorno financeiro das instituições de crédito, no que se refere à distribuição de seguros.

 

DESTINATÁRIOS:

  • Profissionais do sector financeiro com funções comerciais;
  • Profissionais do sector financeiro que actuam no front office e que atendem e aconselham os clientes;
  • Profissionais do sector financeiro que fazem a ligação entre a área de seguros do banco e os comerciais dos balcões;
  • Profissionais do sector financeiro que pretendam elevar o seu know-how, no que concerne ao mercado segurador.

 

PROGRAMA:

I – Introdução
II – O Serviço Nacional de Saúde e a complementaridade dos Seguros de Saúde
III – Os Seguros de Saúde por reembolso e os Seguros de Saúde managed care
IV – Seguradoras especializadas na concepção de Seguros de Saúde – managed care
• Seguros de Saúde para Particulares
• Seguros de Saúde para Empresas
V – Caso prático I
VI – Abordagem comercial no âmbito dos Seguros de Saúde
VII – Caso prático II
VIII – Inovação da oferta no âmbito dos Seguros de Saúde
IX – Conclusões