Novas Competências de Marketing e a Centralidade no Cliente - IFB

Contacto

Catarina Santos
Telefone
+351 217916293
E-mail
c.santos@ifb.pt
QR Code

Data

17 Set 2021 - 20 Set 2021

Metodologias

Online por Videoconferência,
Presencial

Novas Competências de Marketing e a Centralidade no Cliente

A Transformação digital no último ano sofreu uma aceleração muito significativa.
Os consumidores foram induzidos para novos modelos de negócio, diferentes marcas e a comprar mais através de jornadas digitais.
O ritmo da mudança, a disrupção e os novos modelos de negócios exigem uma nova liderança, estratégias com propósito e maior foco no cliente

O sucesso é agora ditado pelas empresas que aceitam os desafios e mais rapidamente passam da estratégia à ação.

 

OBJETIVOS

Neste programa de “Novas Competências de Marketing e a Centralidade no Cliente” serão apresentadas abordagens para a conceção de estratégias centradas no cliente e a criação de valor através da construção de marcas com propósito, o desenvolvimento dos negócios, a inovação da proposta de valor, a promoção de parcerias e ecossistemas, e as mais diferenciadoras experiências de cliente.

 

PROGRAMA

  • Novas perspetivas para o marketing – framework para avaliação da maturidade e planos de desenvolvimento
  • Tendências e expectativas dos clientes/consumidores pós-COVID
  • Estratégia para a Centralidade no Cliente e a transformação da CX
  • Da estratégia à implementação de um modelo para a Centralidade no Cliente
  • Contributos para o estudo da Cultura, da Liderança e da Gestão da Mudança num contexto de Centralidade no Cliente
  • “Business cases” e aplicações práticas

 

DESTINATÁRIOS:

  • Empresários, administradores, diretores, gestores e líderes de organizações responsáveis pela estratégia, áreas comerciais e de desenvolvimento de negócios.
  • Profissionais que desempenhem funções nas áreas comerciais, de marketing, vendas, planeamento estratégico e operações.

 

METODOLOGIA 

  • Apresentação e discussão de estratégias, metodologias e casos.
  • Refletir, agir (com aplicação de metodologia a casos particulares) e potenciar o desenvolvimento de planos de ações subsequentes.

 

FORMADOR: João Filipe Torneiro

Acumula mais de duas décadas de experiência no grupo Galp onde liderou a direção de marketing e desenvolvimento de negócio, e, administrou várias empresas. Anteriormente, liderou direções comerciais, de engenharia do terminal GNL de Sines, e, projetos de construção de gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos de fabrico na OGMA, e, iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.

Concluiu recentemente o “Executive Scholar Certificate” na Kellogg School of Management e a sua formação contempla pós-graduações em liderança, estratégia, gestão e marketing (LBS, INSEAD, Univ. Católica e ISCTE). É membro sénior e especialista em energia da Ordem dos Engenheiros. É licenciado em engenharia mecânica (Inst. Sup. Técnico) e em engenharia de máquinas marítimas (Escola Náutica I.D.H.).

Colabora como professor convidado em várias universidades, tem publicado artigos e participado como orador em conferências internacionais subordinadas às suas áreas de conhecimento: customer centricity, inovação, fidelização, transformação digital, liderança, marketing estratégico, gestão de projetos, energia e mobilidade.

Natural de Lisboa, é pai de duas filhas e não se cansa de viajar e praticar desportos.

https://www.linkedin.com/in/joaofilipetorneiro

 

DURAÇÃO:  8 horas

HORÁRIO: 

17 set | 15h00 – 18h00
20 set | 10h00 – 13h00 + 14h00 – 16h00

 

Tags: