T. +351. 217916200Bolsa FormadoresSite APB

Contacto

Formação Avançada
E-mail
formacaoavancada@ifb.pt
QR Code

Data

A agendar

Horário

18:00 - 20:00

Metodologias

Presencial

Marketing Financeiro

ENQUADRAMENTO

A actividade bancária é das poucas actividades económicas que conhece os consumidores dos seus produtos. Conhece os seus Clientes em termos sociais, composição familiar, de rendimento, habitação percurso de vida e ainda outros aspectos de variável relevância.
Pode, pois, utilizar este manancial de informação servindo ainda melhor a sua clientela.

 

DESTINATÁRIOS

Diplomados em Gestão e em Marketing
Profissionais do Sector Financeiro que desempenham funções de coordenação ou gestão de unidades de negócio
Profissionais com funções de análise, report e investigação da actividade económica
Profissionais com funções de marketing, gestão de segmento ou gestão de produto

 

OBJECTIVOS

Em termos sintéticos, os objectivos desta formação podem ser enunciados da seguinte forma:
Dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam compreender a importância e desempenhar funções susceptíveis de reforçar o posicionamento de instituições financeira no mercado, designadamente num contexto de elevada concorrência e instabilidade dos mercados financeiros;
Compreender a importância e o impacto da estratégia de marketing e respectiva implementação;
Desenvolver competências de utilização de dados como alavanca de um maior conhecimento de clientes e potenciais clientes e base da definição do posicionamento estratégico, segmentação e estratégias de captação, fidelização, reforço de relação e cross selling;
Sensibilizar para a importância sa inovação, explorando formas de promover a inovação mesmo no contexto de grandes organizações em mercados regulados;
Desenvolver competências pessoais e de liderança necessárias à construção de climas organizacionais, de confiança e ao desenvolvimento de relações comerciais económica e socialmente responsáveis.

 

PROGRAMA

  • Marketing dos Serviços Financeiros (15 horas)
  • Comportamento Organizacional, Liderança e Inovação (9 horas)
  • Ética, Sustentabilidade e Responsabilidade Social (6 horas)
  • Data-Driven Marketing (15 horas)
  • Inovação nos Serviços Financeiros (15 horas)

 

DURAÇÃO: 60 horas

METODOLOGIA: Presencial

O método adoptado combina a exposição teórica com a resolução de casos práticos, cobrindo o enquadramento, os conceitos, os modelos e as técnicas inerentes a cada uma das matérias a leccionar. De forma a acentuar as implicações práticas das matérias expostas, em algumas das unidades curriculares serão utilizados exercícios de simulação.

 

DATA DE INÍCIO: A agendar