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Teresa Corales
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Data

26 Fev 2019

Horário

9:00 - 19:00

Metodologias

Presencial

Ferramentas de Gestão de Carteira de Clientes (ABM e KAM)

A atual complexidade dos mercados, a elevada concorrência e a dificuldade de diferenciação de produtos e serviços, geram a prioridade de gestão e defesa das carteiras de clientes, como forma de manutenção de negócio e de crescimento do mesmo através da fidelização.

Esta realidade originou o desenvolvimento de ferramentas como o Account-Based Marketing(ABM) e o Key Account Management (KAM), bem como da gestão de portfolio de clientes.

A utilização destas ferramentas permitirá aos comerciais, a definição de prioridades e correspondente alocação eficiente do seu tempo e energias; assim como uma maior rentabilização do ativo que é a sua carteira de clientes.

 

DESTINATÁRIOS
Comerciais do sector financeiro que tenham sobre a sua responsabilidade uma carteira de clientes onde uma atitude proactiva originará mais negócio (p.e. banca de particulares e banca de empresas).

 

PROGRAMA

  • Análise de Carteira de Clientes
  • Key Account Management
  • Account Based Marketing
  • Plano de Otimização da Carteira de Clientes

 

FORMADOR: António Jorge
Licenciado em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa, Mestre em Marketing e MBA em Operações Comerciais e Marketing pela Universidade Católica Portuguesa. Está a fazer o Doutoramento em Gestão no ISCTE-IUL. Desenvolve atividade como consultor e formador nas áreas de desenvolvimento pessoal, vendas e marketing.

 

PREÇO:
Associado APB – 300€
Tabela Geral – 315€

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