DMIF II - atualização - Os PRIIPs e o Impacto da Regulamentação nos Deveres Informativos e de Comercialização
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Contacto

Ana Margarida Soromenho
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Data

15 Abr 2024

Metodologias

E-Learning

DMIF II – formação de atualização – Os PRIIP e o Impacto da Regulamentação nos Deveres Informativos e de Comercialização / e-learning

Formação válida para atualização no âmbito da DMIF II

No âmbito dos requisitos de conhecimentos e competências que a DMIF II fixa para os perfis de prestação de informação e de consultoria para investimento, a compreensão das características e riscos dos produtos, nomeadamente dos produtos de maior complexidade, é considerada como conteúdo mínimo obrigatório. Por essa razão, este curso foca-se na abordagem dos PRIIP – Pacotes de Produtos de Investimento de Retalho e de Produtos de Investimento com base em Seguros- , comercializados pelas instituições financeiras junto dos seus clientes.

 

OBJETIVOS

Ao longo do curso deverá desenvolver competências que lhe permitam:

  • Identificar os produtos de investimento de retalho.
  • Identificar os produtos de investimento com base em seguros.
  • Conhecer o regime Jurídico aplicável aos PRIIP.
  • Identificar qual a entidade de supervisão adequada a cada PRIIP.
  • Conhecer o formato e conteúdo do Documento de Informação Fundamental (DIF).
  • Enumerar os principais riscos associados aos PRIIP.
  • Identificar os deveres de informação e de comercialização dos PRIIP.
  • Analisar os deveres associados à comercialização e adequação do produto PRIIP ao cliente, para as entidades produtoras e distribuidoras.

 

DESTINATÁRIOS

Colaboradores enquadrados no Perfil de Prestação de Informação ou de Consultoria para Investimento.

Todos aqueles que pretendam adquirir conhecimentos sobre PRIIP

 

PROGRAMA

1. Regulamento dos PRIIP

  •  Breve Enquadramento
  • Objetivos da Regulamentação dos PRIIP
  • O Regime Jurídico dos PRIIP

2. Documento de Informação Fundamental (DIF)

3. Deveres Informativos e de Comercialização dos PRIIP

  • Deveres de comercialização – a adequação do produto PRIIP ao cliente

 

TEMPO DE ESTUDO ESTIMADO: 4 horas

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