T. +351. 217916200Bolsa FormadoresSite APB

IFB-Operações e Técnicas Bancárias

Localização

IFB Lisboa

Informação importante

Folheto Informativo

Contacto

Teresa Corales
Telefone
217916278
E-mail
t.corales@ifb.pt
QR Code

Data

01 Fev 2019

Horário

9:00 - 17:00

Metodologias

Presencial

Conta e Depósito Bancário

ENQUADRAMENTO

A adoção de procedimentos para a abertura e atualização das contas bancárias são de cumprimento obrigatório.

Considerando que estas regras foram alteradas e ainda suscitam diversas dúvidas, é fundamental que os colaboradores das instituições de crédito as conheçam pormenorizadamente para que possam atuar em conformidade com o que está legalmente estabelecido.

Também as incapacidades jurídicas e as normas sobre depósitos bancários serão abordadas, com o objetivo de identificar as best practices a adotar nestas situações.

E porque cada colaborador bancário é um agente ativo neste processo de mudança, o Instituto de Formação Bancária desenvolveu uma oferta formativa que lhe permitirá fazer o necessário sobre estas questões ao mesmo tempo que possibilita a adoção das práticas adequadas às exigências regulamentares.

A ação terá uma abordagem eminentemente prática, pelo que se analisarão casos concretos sobre os procedimentos a adotar antes e no momento da abertura de novas contas, bem como as necessáriasmodificações e monitorizações que terão de ser efetuadas nas contas que já fazem parte dos balanços do banco.

Aperfeiçoe competências, nomeadamente ao nível dos procedimentos, elementos de identificação, meios e documentos comprovativos necessários para a abertura de conta, presencial e não presencial, em nome de pessoa singular e de pessoa coletiva e respetiva atualização de dados bem como sobre as Fichas de Informação Normalizada para depósitos.

 

OBJETIVOS:

Esta ação de formação permite dotar os colaboradores com um conhecimento aprofundado sobre os requisitos de abertura de conta e a contratação de depósitos bancários, bem como de todas as implicações que poderão ocorrer, caso a prática bancária não esteja em conformidade com as normas atualmente em vigor.

 

DESTINATÁRIOS

Colaboradores que desempenhem funções nas áreas comerciais e de suporte que exijam um conhecimento aprofundado sobre os requisitos de abertura de conta e a contratação de depósitos bancários.

 

PROGRAMA:

  • Regras Relativas ao Contrato de Abertura de Conta
  • Requisitos de Abertura de Conta e de Atualização de Dados
  • Intervenientes das Contas Bancárias
  • Documentos Necessários para Abertura Presencial e Não Presencial de Conta Bancária
  • Contas com Restrições na Movimentação
  • Contratação de Depósitos Bancários – Procedimentos

 

DURAÇÃO: 7 horas

PREÇO:
Associado APB: 239€
Tabela Geral: 274€

Tags: