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Teresa Corales (Presencial)
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t.corales@ifb.pt
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Data

A agendar

Horário

14:00 - 17:30

Metodologias

Presencial

Conferência Valor e Risco da Gestão de Marca

ENQUADRAMENTO

Num mundo caracterizado pelo stress do dia-a-dia, pela rapidez com que tudo acontece, pela permanente mudança de hábitos e atitudes, pela competitividade dos recursos financeiros e humanos, pela instabilidade e incerteza, pela constante exigência com o sucesso, as organizações só conseguem atingir os objetivos definidos identificando e gerindo de forma integrada os seus recursos humanos, físicos, intelectuais e financeiros, para potenciar a confiança, a preferência, a compra e a recomendação dos vários stakeholders.

Nas economias modernas a imagem de uma marca não é meramente a aparência e o look and feel. Verdadeiramente, a imagem de marca reflete-se na performance do negócio e resulta da integração do funcionamento dos seus diferentes recursos humanos, físicos, intelectuais e financeiro, constituindo assim um aspeto fundamental para potenciar a confiança e criar um negócio forte – que é afinal o objetivo de qualquer empresa

 

DESTINATÁRIOS:

Direções de Marca, Marketing, Comunicação, Comercial / Operações e Recursos Humanos.

 

PROGRAMA:

  1. Os stakeholders externos e internos (todos são embaixadores e detratores).
  2. As fontes de construção da força das marcas: externas (ambiente político e económico, o sector/ industria) e internas (equity, posicionamento, reputação, touchpoints, pessoas e performance).
  3. Equity (notoriedade, admiração, confiança, relevância, vantagem, compra, recomendação, lealdade, investimento, local para trabalhar).
  4. Posicionamento (valores e atributos sociais, individuais, emocionais e racionais).
  5. Reputação (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, governo e ética, liderança e visão, performance de negócio).
  6. Valor financeiro da reputação e dos riscos reputacionais (contributo de cada stakeholder e de cada dimensão reputacional para o valor financeiro da reputação e de acordo com a força da mesma qual o valor que está exposto perante uma crise num stakeholder e numa dimensão reputacional).
  7. Os touchpoints e a sua eficiência (análise do contributo de construção de posicionamento, reputação, admiração, confiança, compra e recomendação das marcas tendo como foco os conceitos de traditional media, digital media, social media, public relations, direct marketing, events, merchandising, point of sale, sponsorship).
  8. Os patrocínios (decisão de investimento: em que conceitos investir, em que suportes investir e quanto investir).
  9. As pessoas (os colaboradores como marcas humanas, a força da marca humana vs a marca comercial ou corporativa, o alinhamento de forças departamentais internas, o risco de objetivos mal definidos quando esta dimensão não é integrada numa visão transversal e global).

 

ORADORES:

Pedro Tavares (Onstrategy)
Tem Mestrado e Licenciatura em Business Administration pela Universidade Católica Portuguesa.
É atualmente Partner & Fundador da OnStrategy (associada da Brand Finance, Reputation Institute, Corporate Excellence, NeuroMarketing Business & Science Association).
É igualmente Partner e Membro do Board da PLMM Medical Solutions, Portugalia Restauração e Luis Figo Foundation. Anteriormente foi Membro do Board da Boss (Business Operational Success Systems), Malo Group, Interbrand, Booz-Allen, Coca-Cola, Vodafone Telecel, Jerónimo Martins e Unilever.
Foi também Board Advisor na McDonalds; Delta Cafes; RTP; Heineken / Soc. Central Cervejas e Bebidas; Museu do Pão Group; FPF | Federação Portuguesa Futebol, SCP – Sporting Clube de Portugal; SPUNP | Sports Unlimited Partners, Clinica São João de Deus | Casa de Repouso São José de Camarate, Lift Group Communication, Catefru and MultiBusiness Health & Wellness. Na área financeira, liderou projetos de consultoria para: Millennium BCP, Montepio, Caixa Geral Depósitos, Novo Banco, BPI, Banco Popular, BPN, Espírito Santo Financial Group, Santander, HSBC, Banque Accord, Itau, Bankinter, BBVA, Açoreana, Tranquilidade and Fidelidade.

 

HORÁRIO: 14h00 – 17h30

DURAÇÃO: 3,5 horas

CONDIÇÕES:

O número de inscrições é limitado, pelo que serão aceites por ordem de chegada. A realização desta Conferência fica dependente do número de inscrições e da respetiva confirmação pelo IFB.