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Teresa Corales
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Data

A agendar

Horário

9:00 - 16:00

Metodologias

Presencial

Comunicação na Empresa e Relacionamento Interpessoal

ENQUADRAMENTO

A Comunicação está no centro da atividade da empresa. É na empresa que ocorrem múltiplas relações interpessoais de carácter formal e informal. A saúde das relações estabelecidas no seio desta resulta de uma Comunicação mais ou menos eficaz entre pares. São estas relações que determinam o potencial de uma equipa que se pretenderá coesa e forte, capaz de fazer face às mudanças do meio envolvente. Por consequência, são estas relações que ocorrem dentro do Grupo que suportam uma Comunicação externa coerente e credível aos olhos dos Clientes e que determinam o sucesso da Empresa.

Saber Comunicar torna-se assim um imperativo para qualquer profissional, que através desta competência vê maximizado o seu potencial de relacionamento interpessoal e de argumentação perante os diferentes públicos (externo e interno) com que tem de lidar, como através dela consegue facilmente prevenir o Conflito ou resolvê-lo de forma positiva quando ele acontece.

Pretende-se assim com esta formação dotar os formandos dos instrumentos que lhe permitam identificar e corrigir os comportamentos dificultadores de uma Comunicação Eficaz bem como identificar e adotar os comportamentos facilitadores, imprescindíveis no quotidiano de qualquer Equipa.

 

DESTINATÁRIOS

Profissionais que desempenham atividades técnicas e/ou comerciais e que no exercício da sua função necessitam de desenvolver competências ao nível da comunicação.

 

OBJECTIVOS

Com este Curso pretende-se proporcionar aos participantes a aquisição de um conjunto de conhecimentos e de técnicas, no âmbito da comunicação e do relacionamento interpessoal, que lhes permitam adotar um comportamento eficaz na relação com colegas e clientes.

 

PROGRAMA de Cursos 2018

A Comunicação nos Grupos e nas Organizações
  1. A Empresa como Universo de Comunicação
  2. Os diferentes níveis da comunicação: interpessoal, interna e externa
  3. A Comunicação formal e informal
  4. Compreender o comportamento humano: a influência de fatores internos e externos ao indivíduo na forma como comunica
Como Desenvolver uma Comunicação Eficaz na Empresa
  1. O Processo Comunicacional
  2. Obstáculos e Constrangimentos à Comunicação
  3. Melhorar as Competências de Comunicação
  4. Autodiagnóstico do Estilo de Comunicação Individual
  5. Noções sobre Assertividade
  6. Técnicas e Atitudes de Comunicação
Prevenção e Controlo de Conflitos na Empresa
  1. Causas do Conflito
  2. Consequências do Conflito
  3. Cooperação vs Competição entre equipas
  4. Estratégias de Prevenção e Controlo

 

DURAÇÃO: 12 horas

METODOLOGIA: Presencial

ÁREA TEMÁTICA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL