Cibersegurança, Tecnologias e Engenharia Social - IFB

T. +351. 217916200Bolsa FormadoresSite APB

Contactos

Catarina Santos
Telefone
+351 217916293
E-mail
c.santos@ifb.pt
QR Code

Data

15 Out 2019

Horário

9:00 - 17:00

Metodologias

Presencial

Cibersegurança, Tecnologias e Engenharia Social

DESTINATÁRIOS
Decisores e Gestores Intermédios

 

DOCENTES

José Martins – Doutor e Mestre em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho. Possui ainda pós-graduações em: (i) Guerra de Informação / CompetitiveIntelligence(AM); (ii) Tratamento Estatístico de Dados (ISCTE). É licenciado em Ciências Militares pela AM e em Engenharia Informática pela FCT / UNL. Partnerda FeelSecConsulting, CISO, Gestor de projetos de Segurança da Informação e Cibersegurançae docente universitário.

Jorge Custódio – Licenciatura em Engenharia Informática, um mestrado em Engenharia Informática e um Curso Avançado de Informática, parte do Doutoramento em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Partnere CIO da FeelSec.

Carlos Alexandre – Licenciatura Organização e Gestão de Empresas – ISCTE. Pós-Graduação Gestão de Sistemas de Informação – ISCTE. Pós-Graduação Guerra de Informação e CompetitiveIntelligence– Academia Militar. Certificação CISA – CertifiedInformationSystemsAuditor. Dedica-se ao estudo, e respetiva aplicação, do elo mais fraco na segurança de Sistemas de Informação. Ministra aulas ou sessões de sensibilização sobre os riscos de Engenharia Social.

 

PROGRAMA

Módulo I – Cibersegurança e Segurança da Informação

  1. Principais abordagens na gestão de Segurança da Informação e Cibersegurançaao nível das Organizações.
  2. Sistema de Gestão de Segurança da Informação (modelo e método).
  3. Cibersegurançae Ciberdefesaem Portugal.

Módulo II – Tecnologias de Segurança de SegInfoe Cibersegurança

Análise e discussão dos principais controlos tecnológicos de Segurança da Informação e Cibersegurançade uma Organização.

Módulo III – Engenharia Social

Identificação de ameaças e resposta organizacional – perspetiva de Governance.

 

Tags: