T. +351. 217916200Bolsa FormadoresSite APB

IFB-Operações e Técnicas Bancárias

Contacto

Ana Margarida Soromenho
Telefone
217916274
E-mail
a.m.soromenho@ifb.pt

Outros contactos

Catarina Santos
Telefone
+351 217916293
E-mail
c.santos@ifb.pt
QR Code

Data

A agendar

Horário

Auto-estudo
Auto-estudo

Metodologias

E-Learning,
ED-Base papel

Meios de Pagamento

ENQUADRAMENTO

Esta Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD), visa transmitir conhecimentos essenciais sobre a área de Meios de Pagamento, fulcral na Gestão Moderna das Finanças, Banca e Seguros.
Será um Curso composto por uma Unidade de Formação de Curta Duração eminentemente prática, que permitirá aos participantes ficarem com uma noção integrada de todos os aspectos fundamentais desta temática.

 

DESTINATÁRIOS

Activos, empregados ou desempregados, com idade superior a 18 anos e habilitações escolares mínimas ao nível do 9.º ano de escolaridade.
Podem também ter acesso a estas Unidades de Formação, pessoas com habilitações escolares de nível superior, desde que se encontrem na situação de desempregados.

 

OBJECTIVOS

O objectivo principal deste Curso é proporcionar aos formandos um conjunto de conhecimentos que lhes permitam:
  • Caracterizar os diferentes meios de pagamento, o seu funcionamento e elementos de segurança;
  • Identificar os sistemas de pagamento e os seus intervenientes;
  • Reconhecer a evolução dos meios e sistemas de pagamentos e as perspectivas futuras.
Pretende-se, assim, com esta formação, que os participantes tenham oportunidade de potenciar os seus conhecimentos de base e adquirir competências actualizadas e avançadas nos diferentes domínios, esperando-se níveis elevados de sucesso, tanto para os próprios, como para as entidades que estes representam ou venham a representar.

 

DURAÇÃO: 50 horas

 

METODOLOGIA

A formação decorrerá em regime presencial utilizando metodologias activas, que se conjugam com case-studies, de forma a incentivar a troca de experiências entre formador e formandos e a potenciar a participação dos mesmos.