IFB - Marketing de Serviços – Noções fundamentais - Presencial
IFB-Marketing e Gestão da Atividade Comercial

Data

A agendar

Horário

9:00 - 16:00

Metodologias

Presencial

Marketing de Serviços – Noções fundamentais

ENQUADRAMENTO

Com este curso pretende-se realçar a importância do marketing de serviços e as suas especificidades, que têm aspetos distintos do marketing dito tradicional. Pretendemos que muitos dos conhecimentos adquiridos sejam de utilidade prática nas funções que desempenham.

 

DESTINATÁRIOS

Colaboradores que desempenhem funções Comerciais e de Marketing que necessitem de aperfeiçoar e trabalhar os conceitos associados ao Marketing de Serviços.

 

PROGRAMA

1. Introdução ao Marketing

2. A Diferença entre o Marketing de Produtos e o Marketing de Serviços

3. Em que Consiste a Prestação de um Serviço?

  • O Marketing-Mix dos Serviços
  • O que é um Serviço?
  • Classificação dos Serviços
  • A importância da Qualidade nos Serviços
  • As Dimensões da Qualidade de Serviços
  • A Cadeia de Valor nos Serviços
4. Estratégias de Marketing de Serviços
  • O Marketing Relacional
    – Objetivos e Benefícios
    – Gestão da Relação – CRM
    – Gerir a Fidelização dos Clientes
  • O Posicionamento dos Serviços
  • Análise SWOT
  • A Diferenciação dos Serviços