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IFB-Marketing e Gestão da Atividade Comercial

Data

19 Mai 2018

Horário

8:00 - 18:00

Metodologias

Presencial

Marketing de Serviços – Noções fundamentais

ENQUADRAMENTO

Com este curso pretende-se realçar a importância do marketing de serviços e as suas especificidades, que têm aspectos distintos do marketing dito tradicional. Pretendemos que muitos dos conhecimentos adquiridos sejam de utilidade prática nas funções que desempenham.

 

DESTINATÁRIOS

Colaboradores que desempenhem funções Comerciais e de Marketing que necessitem de aperfeiçoar e trabalhar os conceitos associados ao Marketing de Serviços.

 

PROGRAMAS

Introdução ao Marketing
A Diferença entre o Marketing de Produtos e o Marketing de ServiçosEm que Consiste a Prestação de um Serviço?
  • O Marketing-Mix dos Serviços
  • O que é um Serviço?
  • Classificação dos Serviços
  • A importância da Qualidade nos Serviços
  • As Dimensões da Qualidade de Serviços
  • A Cadeia de Valor nos Serviços
Estratégias de Marketing de Serviços
  • O Marketing Relacional
    – Objectivos e Benefícios
    – Gestão da Relação – CRM
    – Gerir a Fidelização dos Clientes
  • O Posicionamento dos Serviços
  • Análise SWOT
  • A Diferenciação dos Serviços

 

DURAÇÃO: 12 horas

METODOLOGIA: Presencial

ÁREA TEMÁTICA: MARKETING E GESTÃO DA ACTIVIDADE COMERCIAL