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IFB-Marketing e Gestão da Atividade Comercial

Data

04 Set 2017 - 05 Set 2017

Horário

9:00 - 16:00

Metodologias

Presencial

Comunicação por Telefone

ENQUADRAMENTO

“As pessoas não compram brocas de 6 mm.
Compram buracos de 6 mm para pendurarem os desenhos dos filhos.”
Heath, C. & Heath, D.

 

As pessoas não compram os produtos, compram os benefícios que alcançam através dos produtos. Já pensou que uma pequena mudança na forma como apresenta os seus argumentos de venda ao cliente pode fazer toda a diferença?

Quando alguém comunica vende algo, seja uma ideia, a imagem da empresa ou um produto ou serviço. A comunicação telefónica introduz um desafio: o profissional apenas dispõe da sua voz para alcançar os seus objetivos, tendo de dominar não só o conteúdo técnico (o que diz) como a dinâmica relacional (como o diz).

Quer saber como pode potenciar a comunicação por telefone por forma a alcançar os seus objetivos comerciais?

Neste curso faremos uma abordagem abrangente aos temas comunicacionais que depois serão fundamentais para o desenvolvimento da dinâmica de venda de produtos e serviços bancários por telefone.

Neste curso faremos uma abordagem abrangente aos temas comunicacionais que depois serão fundamentais para o desenvolvimento da dinâmica de venda de produtos e serviços bancários por telefone.

 

DESTINATÁRIOS

Profissionais que desempenhem ou pretendam vir a desempenhar atividades comerciais por telefone e que necessitem de desenvolver e melhorar as suas competências neste âmbito.

 

OBJECTIVOS

  • Desenvolver competências comunicacionais que permitam alcançar resultados;
  • Aplicar as competências comunicacionais à relação comercial mediada por telefone.

 

PROGRAMA

A comunicação centrada em resultados
  • Linguagem positiva;
  • Fazer boas perguntas para obter boas respostas;
  • Neuromarketing;
  • Prevenção e gestão de conflitos.
A comunicação telefónica na relação comercial
  • Técnicas essenciais para obter excelência e eficácia telefónica;
  • Manter a atenção do cliente durante a chamada telefónica;
  • Chamadas relativas a cobranças;
  • Upselling e cross-selling.

 

DURAÇÃO: 12 horas

METODOLOGIA

Formação presencial
  • Desenvolvimento das temáticas do curso utilizando metodologias ativas para exploração e aplicação de conhecimentos;
  • Exercícios práticos e simulações de conversações telefónicas devidamente acompanhados por dois técnicos que assegurarão feedbacks específicos de ambas as componentes do curso: conteúdo técnico e componente relacional.